Aula - 07/07/2014
Inicialmente o professor continuou um trabalho colaborativo que foi iniciado na aula anterior, que se refere a pesquisas sobre o que é técnica, tecnologia e novas tecnologias. Posteriormente trabalhou com os alunos a criação de blog, onde os alunos criaram blogs que serão utilizados pelos mesmo no decorrer da disciplina. Encontrou-se algumas dificuldades devido ao acesso a internet.
Aula - 14 e 15/07/2014
O professor utilizou quatro aulas para expor o filme "Piratas da Informática" o qual retrata a historia dos dois maiores piratas Steve Jobs e Bill Gattes, com a disputa e a obsessão que ambos tinham em liderar o mercado dos computadores pessoais e a criação de suas empresas "Apple" e "Microsoft". Simultaneamente com o filme o professor fazia breves paradas no filme para debates, os quais tornavam o filme com uma melhor compreensão.
Na aula de hoje o professor permitiu que os alunos tiveram a oportunidade de fazer alterações no blog, enquanto faziam as edições o professor fez a exposição de um video o qual dava informações sobre o blog e tutorias para ajudar na confecção do mesmo.
Aula - 21/07/2014
Aula - 21/07/2014
Na aula de hoje o professor permitiu que os alunos tiveram a oportunidade de fazer alterações no blog, enquanto faziam as edições o professor fez a exposição de um video o qual dava informações sobre o blog e tutorias para ajudar na confecção do mesmo.
Aula - 21/07/2014
O professor disponibilizou para os alunos através do gmail, uma listra de link os quais serão de utilidade no decorrer da disciplina, e sugeriu que os alunos armazenasse esse documento no drive virtual. Em seguida utilizou-se um link que estava inserido na listra, pois era útil para a criação de caça-palavra que iria se confeccionados pelos alunos na aula, apos os caça-palavra ser criados sugeriu-se que fosse postado no blog e armazenado no drive virtual.
Aula - 28/07/2014
Na aula de hoje o professor fez uma retrospectiva da aula anterior, relembrando como confecciona um caça-palavras. para fazer o caça-palavra foi utilizado o link seguinte http://www.lideranca.org/word/palavra.php . Em seguida o mesmo fez algumas orientações de como fazer cruzadinha, para isso foi utilizado o seguinte link http://www.puzzle-maker.com/, porem esse site tem algumas restrições, devido a isso, o professor deu algumas ideias de copiar para outro local e fazer edições ou melhoramentos, ou então baixar um programa o qual ofereça mais opções de design, o programa sugerido foi o "kurupira".
Hoje o professor deu inicio a aula falando sobre o top blog e fazendo breve visitas nos blogs dos alunos, em seguida fez algumas orientações de como fazer quadrinhos utilizando o site http://www.pixton.com. Após a criação os alunos postaram os objetos no blog, encontrou-se dificuldade devido ao acesso restrito da internet em alguns computadores, devido a isso o professor disponibilizou sua senha de acesso a internet para que os alunos pudesse finalizar suas atividades.
Na aula de hoje o professor deu inicio fazendo uma visita aos blog dos alunos com o intuito de ver os objetos criado na aula anterior, sugeriu também um site para ser utilizado na criação de quebra-cabeça http://www.jigidi.com/, como essa criação é mais simples do que as demais, foi sugerido que a criação do mesmo fosse realizada em casa. O professor deu inicio o ensinamento sobre como elaborar apresentações de uma maneira mais dinâmica e criativa utilizando o "prezi", para isso foi utilizando o seguinte site http://prezi.com/index/2/ , encontrou-se algumas dificuldades devido ao acesso limitado da internet, que posteriormente foi solucionado com um acesso mais limitado da internet. Foi sugerido também que na aula seguinte os alunos trouxesse seus computadores particulares, pois será utilizado alguns programas que os computadores da instituição não disponibiliza.
Na aula de hoje o professor visitou os blogs para olhar as criações da aula passada, o prezi. Em seguida fez orientações de como fazer edições na apresentação, como: adicionar novas paginas na apresentação, excluir, mudar fontes, plano de fundo e etc. Posteriormente o professor deu inicio a explicação sobre o power point, porem os computadores da instituição não portava o devido programa, então foi utilizado um power point online com o seguinte link https://office.live.com/start/powerpoint.aspx, porem essa opção de aesso é limitada em relação ao programa instalado no computador O mesmo em seguida também fez algumas orientações de como trabalhar no power point, como inserir transparência, como fazer animação de apresentação e criar novos modelos alem dos modelos oferecidos pelo programa.
Na aula de hoje o professor deu inicio com as apresentações que foram criadas no prexy. Em seguida o professor surgeriu que os alunos construíssem uma apresentação no powerpoint utilizando animação e privilegiando "entrada", "ênfase", "saída" e "trajetórias de animação"; Em seguida foi utilizado também como fazer a transição, inserir um som a apresentação, inserir álbum de fotografia.
O inicio da aula de hoje ficou aberto para os alunos criarem e melhorarem suas criações. Em seguida houve a finalização de como utilizar varias ferramentas no PowerPoint, a ferramenta utilizada na aula de hoje, foi os botões nas construções dos quis.
A aula deu inicio com a apresentação do programa Movie Maker, que é um programa utilizado para criação de vídeos. Encontrou-se dificuldade com o manuseio do programa, pois os computadores da instituição não tinha o programa necessário para a criação de vídeos. Sendo necessário fazer o uso da maquina virtual, mesmo assim sentiu-se dificuldade pois a mesma não tinha espaço suficiente para a instalação do programa.
Tendo em vista que se fazia necessário ter um video para se aprender a fazer as edições, o professor ensino uma técnica para baixar vídeo da internet por meio de um navegador especifico, o programa utilizado no navegador mozila foi o "Helper".
A aula de hoje teve como objetivo principal finalizar o assunto sobre edição de vídeos no programa Movie Maker. Para que a aula fosse mais eficiente o professor trouxe vídeos para disponibilizar para os alunos, tendo em vista que na aula anterior encontrou-se dificuldade em baixar vídeos da internet e também por causa do formato que não era compatível com o programa. Em seguida o professor fez orientações sobre como usar a ferramenta do titulo, inserir o áudio, inserir vídeo, inserir legenda, cortar vídeo e substituição do áudio do vídeo.
A aula de hoje iniciou com a divisão dos grupos, os quais ficaram responsáveis pela construção ou edição de vídeos para apresentarem na aula seguinte, e os mesmo grupos também ficaram responsáveis pela confecção de um artigo o qual será pré-requesito na N2 juntamente com outros objetos já construídos. A pedido de um grupo de alunos, o professor deu algumas orientações de como utilizar o Microsoft Office Excel.
No inicio da aula foi feito uma recapitulação das aulas anteriores a respeito da utilidade da disciplina.Foi relatando pelos alunos as dificuldades encontradas no decorrer da disciplina.
A aula foi dedicada para que os alunos trabalhasse na criação dos vídeos.
Aula - 04/08/2014
Hoje o professor deu inicio a aula falando sobre o top blog e fazendo breve visitas nos blogs dos alunos, em seguida fez algumas orientações de como fazer quadrinhos utilizando o site http://www.pixton.com. Após a criação os alunos postaram os objetos no blog, encontrou-se dificuldade devido ao acesso restrito da internet em alguns computadores, devido a isso o professor disponibilizou sua senha de acesso a internet para que os alunos pudesse finalizar suas atividades.
Aula - 05/08/2014
Na aula de hoje o professor deu inicio fazendo uma visita aos blog dos alunos com o intuito de ver os objetos criado na aula anterior, sugeriu também um site para ser utilizado na criação de quebra-cabeça http://www.jigidi.com/, como essa criação é mais simples do que as demais, foi sugerido que a criação do mesmo fosse realizada em casa. O professor deu inicio o ensinamento sobre como elaborar apresentações de uma maneira mais dinâmica e criativa utilizando o "prezi", para isso foi utilizando o seguinte site http://prezi.com/index/2/ , encontrou-se algumas dificuldades devido ao acesso limitado da internet, que posteriormente foi solucionado com um acesso mais limitado da internet. Foi sugerido também que na aula seguinte os alunos trouxesse seus computadores particulares, pois será utilizado alguns programas que os computadores da instituição não disponibiliza.
Aula - 11/05/2014
Na aula de hoje o professor visitou os blogs para olhar as criações da aula passada, o prezi. Em seguida fez orientações de como fazer edições na apresentação, como: adicionar novas paginas na apresentação, excluir, mudar fontes, plano de fundo e etc. Posteriormente o professor deu inicio a explicação sobre o power point, porem os computadores da instituição não portava o devido programa, então foi utilizado um power point online com o seguinte link https://office.live.com/start/powerpoint.aspx, porem essa opção de aesso é limitada em relação ao programa instalado no computador O mesmo em seguida também fez algumas orientações de como trabalhar no power point, como inserir transparência, como fazer animação de apresentação e criar novos modelos alem dos modelos oferecidos pelo programa.
Aula - 18/08/2014
Na aula de hoje o professor deu inicio com as apresentações que foram criadas no prexy. Em seguida o professor surgeriu que os alunos construíssem uma apresentação no powerpoint utilizando animação e privilegiando "entrada", "ênfase", "saída" e "trajetórias de animação"; Em seguida foi utilizado também como fazer a transição, inserir um som a apresentação, inserir álbum de fotografia.
Aula - 19/08/2014
O inicio da aula de hoje ficou aberto para os alunos criarem e melhorarem suas criações. Em seguida houve a finalização de como utilizar varias ferramentas no PowerPoint, a ferramenta utilizada na aula de hoje, foi os botões nas construções dos quis.
Aula - 15/09/2014
A aula deu inicio com a apresentação do programa Movie Maker, que é um programa utilizado para criação de vídeos. Encontrou-se dificuldade com o manuseio do programa, pois os computadores da instituição não tinha o programa necessário para a criação de vídeos. Sendo necessário fazer o uso da maquina virtual, mesmo assim sentiu-se dificuldade pois a mesma não tinha espaço suficiente para a instalação do programa.
Tendo em vista que se fazia necessário ter um video para se aprender a fazer as edições, o professor ensino uma técnica para baixar vídeo da internet por meio de um navegador especifico, o programa utilizado no navegador mozila foi o "Helper".
Aula - 15/09/2014
A aula de hoje teve como objetivo principal finalizar o assunto sobre edição de vídeos no programa Movie Maker. Para que a aula fosse mais eficiente o professor trouxe vídeos para disponibilizar para os alunos, tendo em vista que na aula anterior encontrou-se dificuldade em baixar vídeos da internet e também por causa do formato que não era compatível com o programa. Em seguida o professor fez orientações sobre como usar a ferramenta do titulo, inserir o áudio, inserir vídeo, inserir legenda, cortar vídeo e substituição do áudio do vídeo.
Aula - 22/09/2014
A aula de hoje iniciou com a divisão dos grupos, os quais ficaram responsáveis pela construção ou edição de vídeos para apresentarem na aula seguinte, e os mesmo grupos também ficaram responsáveis pela confecção de um artigo o qual será pré-requesito na N2 juntamente com outros objetos já construídos. A pedido de um grupo de alunos, o professor deu algumas orientações de como utilizar o Microsoft Office Excel.
Aula - 29/09/2014
No inicio da aula foi feito uma recapitulação das aulas anteriores a respeito da utilidade da disciplina.Foi relatando pelos alunos as dificuldades encontradas no decorrer da disciplina.
Aula - 30/09/2014
A aula foi dedicada para que os alunos trabalhasse na criação dos vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário